Equipa

Pedro Santos Moreira

Presidente do Conselho de Administração

Administrador Delegado da TF Turismo Fundos SGFII, SA entre Junho de 2010 e Junho de 2016. Foi Administrador não executivo da Turismo Capital SCR, SA entre Junho de 2010 e Fevereiro de 2012 e Presidente do Conselho de Administração do OPART E.P.E (Entidade Gestora do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado) entre Maio de 2007 e Maio de 2010. Licenciado, Mestre e Doutor em Gestão pelo ISCTE-IUL, onde é Professor Universitário desde 1998. Docente do INDEG-IUL em Mestrados Executivos em Gestão nas disciplinas de Liderança e Comportamento do Consumidor. Autor dos livros “Liderança e Cultura de Rede em Portugal – casos de sucesso” em 2007 e “Gestão de Pessoas: tendências, qualificações e formação” em 2006.

Rita Magalhães

Administradora Executiva

É licenciada em Economia pela Católica-Lisbon School of Business & Economics. Possui uma Pós-graduação em Gestão e Finanças Imobiliárias pelo CEMAF/ISCTE e participou na 1ª edição do Programa Avançado de Gestão para Empresas do Sector do Turismo (PAGEST), promovido pela Escola de Pós Graduação em Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa. Antes de ingressar na Turismo Fundos desempenhou funções de análise e acompanhamento de projetos de investimento no Turismo de Portugal, ip.

Maria João Cardoso

Gestora de Projeto

É licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE - Instituto Superior das Ciências do Trabalho e das Empresas (1985), tendo completado o curso de pós-graduação em Gestão de Projetos da Universidade Católica Portuguesa (1998). Com mais de 30 anos de experiência na área do turismo, integrou a Equipa Multidisciplinar de Apoio Especializado às Empresas do Turismo de Portugal (2018-2012), foi Assessora do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal e Coordenadora da Equipa de Projeto no âmbito do Programa de Inovação Financeira para o Turismo (2012-2007). No Turismo de Portugal, foi Diretora Coordenadora da Direção de Análise e Acompanhamento do Investimento e representante nas Comissões de Acompanhamento e Unidades de Gestão dos vários sistemas de incentivo financeiro do II e III Quadros Comunitários de Apoio. Foi também consultora da F. Turismo - Capital de Risco, S.A. e colaboradora de empresas de consultoria.

Duarte Ribeiro

Adjunto Direção Análise e Investimento

É licenciado em Gestão Imobiliária pela ESAI e possui uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Iniciou o seu percurso profissional como estagiário na Prime Yield e, antes de ingressar na Turismo Fundos, SGFII, trabalhou durante 4 anos na Jones Lang LaSalle, na área de consultadoria como analista e avaliador, tendo realizado diversos estudos de mercado e avaliações imobiliárias para o sector retalhista e industrial.

Pedro Rebelo

Adjunto Direção Análise e Investimento

É licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Europeia (ex-Isla) e bacharel em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. Inscrito na Ordem dos Economistas e na Ordem dos Contabilistas Certificados como TOC. Possui diversa experiência no sector empresarial através de empresas ligadas ao sector da construção imobiliária e do turismo. Acumula igualmente experiência no sector empresarial público e privado nas áreas financeira e de procurement. Passou pelas Multinacionais HP-Hewlett Packard, ROFF, Norsk Hydro e pelos Hospitais de Santa Maria e Egas Moniz. Paralelamente exerce ainda funções de TOC.

Maria João Torres Silva

Jurísta

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e mestre em Reabilitação da Arquitetura e Núcleos Urbanos pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa. Trabalha há vários anos no sector do turismo, inicialmente como consultora jurídica na Direção Geral do Turismo prestando assessoria à direção na área dos projetos dos empreendimentos turísticos. Antes de iniciar funções na Turismo Fundos,-SGFII, S.A., trabalhou como jurista no Turismo de Portugal, I.P., na área da utilidade turística.

Pedro Almeida

Diretor Financeiro

Licenciado em Finanças pelo Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). Realizou estágios com funções comerciais nos sectores de Banca e Seguros. Dirigiu o Departamento Financeiro da sucursal da MSF no Ghana. Antes de ingressar na Turismo Fundos (responsabilidade que acumulou com a Turismo Capital até Junho de 2012) trabalhou na Refrige, S.A. no departamento de orçamentação e reporting.

Ana Inácio

Secretariado

Antes de ingressar na Turismo Fundos desempenhou funções de secretária na Tecninvest-Técnicas e Serviços para o Investimento, S.A. e no Turismo de Portugal, ip. Possui um bacharelato em Gestão de Markting pelo IPAM.

A Turismo Fundos subscreve o Código de Ética do Turismo de Portugal